Prevenção da infecção do coronavírus: a importância do isolamento

Prevenção da infecção do coronavírus

Estamos com pandemia declarada, com isso é necessário que cada um faça a sua parte com o intuito de diminuir a propagação do vírus. Por isso, entender a importância da prevenção da infecção do coronavírus é fundamental. 

Quando falamos em medidas preventivas para evitar uma maior propagação do Covid-19, devemos lembrar a importância que isolamento tem.

Também não devemos esquecer que existem demais medidas a serem realizadas por cada indivíduo.

Ao longo deste post vamos explicar a importância do isolamento, bem como outras formas de prevenção da infecção do coronavírus

Higienização
Como prevenção da infecção do coronavírus

A higienização é um fator importante para a prevenção da infecção do coronavírus.

Lavar as mãos regularmente e usar álcool gel 70% são recomendações para se proteger do vírus no dia a dia.

Então já separe um álcool gel para deixar ao seu alcance sempre que precisar se higienizar e não estiver perto de água e sabão.

Para que a higienização seja feita de forma adequada para a prevenção da infecção do coronavírus, ao lavar com água e sabão, recomenda-se molhar as mãos com água limpa corrente, ensaboar as mãos até que se forme uma espuma, esfregar a espuma por toda a região das mãos até o punho e antebraço por pelo menos 20 segundos, após isso retirar a espuma com água corrente limpa.

O ideal é abrir e fechar a torneira com um papel, para que não haja risco de contaminação. É importante higienizar as mãos sempre que existir contato com superfícies, como por exemplo maçanetas ou outros objetos de comum acesso, como corrimão de escada, botão de elevador, apoio de mão em transporte público e etc . 

É importante que não se compartilhe objetos de uso pessoal, como escova, rímel e etc. Isso porque ao compartilhar pertences pessoais, aumenta-se o risco de contaminação por meio do objeto que pode estar infectado ou vir a se tornar infectado. 

Da mesma forma, é importante para a prevenção da infecção do coronavírus higienizar objetos que você tenha contato. 

O seu smartphone é um excelente exemplo, entre outras superfícies, de como a higienização desses objetos são importantes para a prevenção da infecção do coronavírus. Afinal, o celular pode ser infectado inclusive por gotículas vindos por meio de tosses e espirros. 

Para diminuir os risco de se infectar com o Covid-19, você deve higienizar o seu smartphone com produtos específicos. É recomendado a higienização do smartphone com o álcool isopropílico 70%. 

Cuidados no ambiente

Os cuidados de limpeza devem ser realizados com maior frequência e menor intervalo de tempo. Além de cuidados cotidianos como a limpeza com produtos como a água sanitária e o desinfetante, faz parte da prevenção da infecção do coronavírus manter o ambiente arejado. 

O ambiente arejado ajuda a diminuir a concentração da carga viral no recinto, dessa maneira diminuindo as chances da contração do vírus Covid-19.

Outros cuidados

Evitar o contato físico é extremamente importante para a prevenção da infecção do coronavírus. Para isso que tal substituir cumprimentos com aperto de mão, beijo e abraço por um cumprimento com aceno, sem contato físico.

Agora, caso for espirrar ou tossir, é necessário usar as boas maneiras e higiene para a evitar a propagação do vírus Covid-19

Portanto cubra a boca e o nariz sempre. No caso de estar espirrando ou tossindo, é necessário usar lenços descartáveis.

Claro que evitar aglomerações se torna importante para a prevenção da infecção do coronavírus. Isso porque ao evitar ir em locais com grande número de pessoas, evita-se que uma pessoa doente passe a doença para frente e que uma pessoa saudável contraia o vírus Covid-19.

Isolamento
Como prevenção da infecção do coronavírus

Em tempos de pandemia, o isolamento social se torna extremamente importante para a prevenção do Covid-19. 

O isolamento social não significa que você vai perder o contato com o mundo, afinal existe um mundo digital que mantém as pessoas conectadas digitalmente, independente da distância física entre elas. 

Além disso, o isolamento social como forma de prevenção da infecção de coronavírus serve como meio de diminuir a propagação da doença.

Quem está doente ao se manter em isolamento, permite que a doença não seja propaganda. Já quem está saudável, ao realizar o isolamento, se previne de contrair o Covid-19. 

Mesmo com o isolamento social para a prevenção da infecção do coronavírus, você pode continuar realizando as suas obrigações diárias, como estudar e trabalhar dentro da sua casa.

Um ótimo exemplo de como a sua vida pode continuar, mesmo em momento de isolamento, é o Home Office.

No momento, muitas pessoas estão optando pelo trabalho Home Office, como forma de evitar o contágio e a propagação do vírus Covid-19. 

Caso more em condomínios, o ideal é ficar isolado no seu apartamento ou casa, evitando circular pelas áreas comuns do residencial. 

Aproveite o isolamento social para maratonar aquela série ou ainda devorar um livro e claro, esqueça as festinhas no seu apê, faça do isolamento uma forma de prevenção da infecção do coronavírus.

prevenção da infecção do coronavírus

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Precisando comprar um Imóvel?  Preencha o formulário abaixo:

Fique tranquilo, não enviaremos SPAM

Últimos Artigos da Masa

ENDEREÇO

Endereço: Al. Araguaia, 2104 – 25º andar – Alphaville – Barueri/SP

MASA  4O ANOS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SIGA – NOS