Saiba como decorar os ambientes de um apartamento da melhor forma

Com toda a certeza você já ouviu alguém falar que a  nossa casa é o nosso templo, por esse pensamento quase que mundial, decorar o seu apartamento de um jeito que você consiga encontrar nesse ambiente o melhor refúgio para todos os seus momentos, é essencial.

Por isso separei dicas de como decorar os ambientes de um apartamento da melhor forma para todos os tipos de personalidades e estilos de vida, inclusive para o seu.

Mas uma dica que vale para todos que vão começar a decorar sua casa, independente do seu estilo de viver ou do seu imóvel ser um apartamento pequeno ou um apartamento grande, é: vá com calma!

Um dos maiores problemas que você pode enfrentar quando for decorar os ambientes de um apartamento, é exagerar na quantidade de informação ou de funcionalidades para um ambiente.

Por isso muita atenção quando começar a planejar a melhor forma de decorar o seu apartamento.

Planeje cada detalhe do estilo da sua casa nova com cautela, para isso você pode começar separando os cômodos do seu novo apartamento e definindo quais os papéis que cada ambiente da sua casa podem exercer na sua vida.

À primeira vista isso pode parecer uma coisa despretensiosa e sem sentido, mas não é.

Entre alguns dos tópicos do seu planejamento para decorar os ambientes de um apartamento, deve estar compreender quais são as suas necessidades dentro da sua nova morada e, como o seu novo investimento em um apartamento vai se adequar a seu estilo de vida.

Então não se esqueça de fazer perguntas básicas antes de planejar a decoração e decorar os ambientes de um apartamento do melhor jeito, como por exemplo, “vou morar sozinho ou vou conviver com outras pessoas? Costumo passar quanto tempo dentro da minha casa? Costumo praticar exercícios físicos no meu apartamento ou fora dele? É do meu hábito meditar ou me concentrar em uma atividade com o intuito de relaxar?”

Aposto que você nunca se fez nenhuma dessas perguntas e tenho certeza que ao fazer algumas delas ou refletir sobre outros hábitos da sua vida, você já conseguiu identificar algumas das suas maiores necessidades para decorar os ambientes de um apartamento da melhor forma que se adeque ao seu estilo de vida.

Reinvente os espaços não utilizados

Um ótimo exemplo de como essas perguntas são um fator determinante no momento de construir e decorar os ambientes de um apartamento de um jeito exclusivo e adaptável para você, é a sala de jantar.

Atualmente muitas pessoas com a correria do dia a dia não possuem mais o costume de reunir a família para o jantar tradicional diariamente.

Por mais que pareça que as reuniões familiares estão sumindo, eu juro para você que esse novo “costume” tem uma ótima explicação bem diferente da falsa ideia de família desunida.

Com filhos entre a  universidade e o estágio, pais em trabalhos com horários diferentes, e um crescente número de trabalhos home office ou ainda trabalhos autônomos, eu, você e a sua família, todos nós tivemos que reinventar os nossos horários e as nossas rotinas.

Com isso, os nossos encontros de confraternização precisaram se adequar a correria do dia a dia, com passeios interativos e refeições em restaurantes e parques de lazer. As famílias continuam unidas, mas alguns apartamentos já não encontram funcionalidade para a antiga sala de jantar.

Ambiente criativo para relaxar

A verdade é que quando for criar a essência da sua nova casa e decorar os ambientes de um apartamento, você não deve se prender a hábitos costumeiros e continuados, ao contrário disso deve ousar em ambientes usuais para as suas necessidades e convencionais ao seu estilo.

Não se preocupe, que temos dicas para todos os gostos e necessidades, seja você solteiro, pai e mãe, festeiro, organizado, estudioso intelectual, zen ou ainda se enquadre em muitos outros estilos.

Como decorar os ambientes de um apartamento quando você se torna pai/mãe

Para os lares que estão cheios de alegria com a pureza das crianças, os pais esgotados finalmente podem encontrar uma solução para o descanso, mesmo que pequeno.

Para os dias cansativos  e extremamente corridos, nos quais o tempo parece estar em uma constante luta contra você e as obrigações cotidianas parecem não acabar, você pode contar com várias ideias de como decorar os ambientes de um apartamento para entreter os pequenos de muitas formas, inclusive de uma forma educativa.

Entre algumas opções para as crianças, está a de construir uma lousa em uma das paredes, além de dar um ar descontraído para a decoração do seu imóvel, você vai estimular a criatividade dos seus filhos, sobrinhos e de qualquer criança que frequentar a sua casa.

Abuse também de cadernos para colorir, pontilhar, com palavras cruzadas para criança e tudo que incentive as crianças a estimular a  sua criatividade.


Com puffs, almofadas e mesinhas, as crianças vão se sentir compreendidas e respeitadas, além de fortalecer o elo com a educação e aprendizagem. Decorar os ambientes de um apartamento com um espaço apenas deles, ajuda a conscientizar seus filhos sobre responsabilidade e organização. Entre canetas, lápis de colorir, jogos interativos, aposte em uma estante ou um lugar de fácil apoio e acesso, para que as crianças também tenham a própria bibliotequinha.

Outra ideia muito legal é colocar em uma caixa revistas velhas, cartolinas e tudo em que seu filho possa soltar a imaginação.

Esse é um ótimo momento para você reviver a sua infância junto com seu filho, ensine a ele tudo o que você sabe, como fazer colagens, criar origamis, assim você acaba por decorar os ambientes de um apartamento tanto para a  diversão da criançada quanto para o aprendizado e estudo.

Separei algumas ideias bem legais entre as opções de funcionalidade para você transformar e decorar os ambiente de um apartamento, em um espaço infantil:

  • Aposte em redes de descanso, mesmo porque toda criança gosta de se balançar;
  • Faça da sua parede, ou de uma parte dela, uma lousa;
  • Invista em uma caixa de pallet cheia de cartolinas, revistas velhas, papéis coloridos;
  • Cubra o chão com um tapete bem fofo, EVA ou tatame.

Para entender melhor, veja as imagens abaixo, tenho certeza que vai encontrar o espaço e a ideia exata para decorar os ambientes de um apartamento para as crianças:

Separe um espaço Zen para você descansar do stress

Claro que não são só as crianças que merecem um lugar para descansar, você não só pode, como deve, separar um tempo e decorar os ambientes de um apartamento para criar um espaço para você repor as energias.

Por isso aposte em salas de meditação, com incensos e almofadas, você pode aproveitar os ambientes do seu apartamento novo para encontrar a tranquilidade que tanto precisa depois de um dia cansativo.

O espaço Zen será perfeito para você renovar as energias enquanto vai de encontro com o seu íntimo, é claro que essa auto limpeza e energização melhora quando entramos em contato com elementos da natureza e paisagens, por isso é uma boa usar a varanda do seu apartamento para dar um ar diferente para seu relaxamento.

Agora se a meditação não é com você, o seu descanso pode estar em tirar uma pestana na rede, com várias opções para decorar os ambientes de um apartamento, a rede encaixa perfeitamente em qualquer lugar do seu novo imóvel.

Entre as dicas para decorar os ambientes de um apartamento e criar um ambiente Zen e de descanso, estão:

  • Decorar o ambiente com objetos tailandeses ou da cultura oriental;
  • Recriar o ambiente com as suas cores favoritas, para você encontrar o melhor ambiente e relaxar;
  • Em um pote ou uma cumbuca, colocar incensos ou palitos aromáticos, para recriar sensações no ambiente;
  • Um ambiente de descanso também pode ser um ambiente de entretenimento, por isso aposte em jogos de tabuleiro e etc;
  • Apostar em tapetes, almofadas e redes.

Aposte em um biblioteca particular para decorar os ambientes de um apartamento

Outra ideia para quem deseja relaxar dentro do seu imóvel e é apaixonado pela leitura, é decorar os ambientes de um apartamento para construir uma biblioteca com uma coletânea dos seus livros favoritos.

Para você que está construindo o seu apartamento ou a sua casa e é apaixonado por leitura, invista em prateleiras que tenham a sua cara e estilo.

Caso o seu apartamento não possua espaço para mais prateleiras, você pode recriar estantes entre as camas, armários e até utilizar escadas. Para o aumento do seu conhecimento, é permitido soltar toda a imaginação.

Outro investimento importante para a sua biblioteca particular no apartamento é uma boa poltrona ou lugar confortável para sentar, você pode apostar em cadeiras, puffs e até almofadas.

E não esqueça de dar um up na iluminação, assim a sua saúde não será prejudicada com um costume tão saudável.

  • Aposte em puffs, cadeiras, poltronas e almofadas para recriar o ambiente mais confortável;
  • Caso não tiver espaço para novas prateleiras, inspire-se em objetos cotidianos como escadas;
  • Ou você também pode investir em uma biblioteca na parte de baixo da cama ou entre o armário;
  • Outra opção é utilizar objetos que não possuem mais utilidade, como uma escada velha, por exemplo.




Decore o seu ambiente Home Office para incentivar a produção do seu trabalho

Agora se você trabalha parte do seu tempo dentro da sua casa, decorar os ambientes de um apartamento para home office, é uma boa.

Para isso é necessário investir em móveis e objetos que motivem o seu trabalho.

Se você trabalha com criação, uma boa pedida é ter uma lousa na parede para anotar todas as idéias.

Por isso compreenda quais acessórios e equipamentos podem te auxiliar no seu trabalho e invista nos melhores instrumentos para a produtividade do seu trabalho.

Outro bom investimento para decorar os ambientes de um apartamento como home office, é a atenção para comprar produtos de qualidade como a cadeira de trabalho adequada para um ambiente onde o serviço evolua, sem deixar de trazer conforto e bem-estar no seu dia a dia.

Invista em um home office no seu apartamento com um ambiente extremamente organizado, assim a produtividade do seu trabalho será maior.

Além de gavetas e estantes, prateleiras e nichos, outra alternativa para uma melhor organização pode ser caixas personalizadas, em formato de baús e malas.

Além de ajudar na organização, as caixas servem como meio de decoração também.

Outra questão super importante quando falamos em decorar os ambientes de um apartamento para recriar o lugar ideal para o seu trabalho, é a iluminação.

De nada adianta investir em um ambiente que preze pela sua saúde e pela produção do seu trabalho, sendo que a falta de iluminação vai prejudicar todo o seu investimento.

Já quando falamos em dar uma pausa para o almoço ou dar uma respirada e recompor a energia, você deve apostar em um Home Office com uma área para descanso, você pode decorar os ambientes de um apartamento e colocar uma rede ou uma poltrona para relaxar no seu espaço home office.

Entre as melhores dicas para um espaço Home Office perfeito, estão:

  • Criar um espaço com estante, prateleiras, nichos e organizadores;
  • Investir em produtos de qualidade, como mesas, computadores e cadeiras;
  • Utilizar de lousas ou quadros para as anotações;
  • Apostar em redes ou poltronas para descansar alguns momentos.

Recrie objetos para decorar os ambientes de um apartamento

Um dos melhores jeitos de decorar os ambientes de um apartamento em grande estilo, é recriar objetos não utilizados e dar a eles um novo emprego. Uma escada antiga pode virar uma estante, um skate pode se tornar uma prateleira, uma prancha de surfe pode ser uma mesa que serve como uma assinatura do seu estilo no seu apartamento.

Entenda quais as suas necessidades e como o seu apartamento pode se adequar a sua vida no melhor estilo.

Seja com uma lousa para anotações do Menu do dia ou lembretes do trabalho, ou garrafas que se tornam vasos, cabe a você dar vida a decoração do seu  apartamento.

Mas de nada adianta você ter as melhores ideias e estilo para decorar e decorar os ambientes de um apartamento, se você ainda não encontrou o apartamento ideal para o seu estilo. Pensando nisso tenho uma dica super especial para você.

Com a Construtora Masa, você pode encontrar o apartamento ideal para o seu estilo. Com condições de pagamento especiais em até 360 vezes direto com a construtora, o Residencial Central Park Barueri é um ótimo exemplo disso.

O condomínio fechado na região de Barueri conta com uma localização excelente e estratégica, que busca, por meio, de  apartamentos que vão de 49m² até 123m², levar até você a casa dos seus sonhos, com um ambiente perfeito para as suas necessidades e ideal para todos os estilos.

Tenho certeza que o apartamento que você deseja está aqui.

Se você se interessou, não perca tempo e venha construir o seu sonho com a gente. Inscreva-se abaixo e receba mais informações sobre o Central Park Barueri.

Receba Informações do Central Park Barueri















Compartilhe este artigo com seus amigos:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Precisando comprar um Imóvel?  Preencha o formulário abaixo:

Fique tranquilo, não enviaremos SPAM

Últimos Artigos da Masa

ENDEREÇO

Endereço: Al. Araguaia, 2104 – 25º andar – Alphaville – Barueri/SP

MASA  4O ANOS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SIGA – NOS