Como mobiliar um apartamento sem gastar muito

como mobiliar um apartamento

Aposto que você fez um ótimo trabalho ao encontrar o apartamento ideal para as suas necessidades pelo melhor valor. Portanto, para que o custo-benefício continue é necessário entender como mobiliar um apartamento sem gastar muito. 

Essa missão que parece impossível, vai se torna muito mais fácil com as dicas que tenho para te dar neste artigo.

Portanto se acomode, relaxe e descubra como conseguir mobiliar o seu apartamento de forma mais econômica. 

Como mobiliar um apartamento
com planejamento

Claro que entre as regras mais importantes quando falamos em economizar na decoração e mobília do imóvel, está o planejamento.

Afinal, para você que busca maneiras de como mobiliar um apartamento com mais economia, é necessário planejar os itens a serem adquiridos ou ainda o espaço disponível para a mobília do seu novo imóvel. 

Então, quando for projetar a decoração e a mobília do apê, é essencial começar o planejamento por meio de uma averiguação detalhada do espaço disponível no imóvel adquirido

Portanto, pegue um papel e uma caneta, uma fita métrica e meça cada milímetro dos dormitórios, da sala de estar e da sala de jantar, da varanda, da cozinha e etc quando for planejar como mobiliar um apartamento

Com isso você vai evitar gastar um dinheiro desnecessário com móveis que não vão te servir e vai compreender quais móveis vão caber ou não no seu novo imóvel.

Como mobiliar um apartamento
que se adapte ao seu estilo

Agora que você já conhece todo o espaço disponível para a nova decoração do seu imóvel, chegou a hora de compreender as suas necessidades. 

Mesmo porque, ao escolher como mobiliar um apartamento, não é necessário se prender a antigos moldes de decoração e distribuição de espaços impostos. 

Dessa forma, a escolha de como mobiliar um apartamento vai servir para você inovar e recriar ambientes e mobílias que não são usuais para você. 

Portanto, se você é uma pessoa criativa, aqui vão algumas opções bem legais.

Se você não é o tipo de pessoa que costuma utilizar a sua sala de jantar, esse ambiente pode se tornar um espaço zen, para a sua meditação ou ainda uma brinquedoteca para as crianças. 

Agora, se você mora sozinho em um apê de três dormitórios e não possui filhos, que tal reutilizar o espaço de dois dos seus dormitórios e inovar em um closet e um escritório?

Como mobiliar um apartamento
fazendo uma lista de compras

Uma vez que o espaço disponível seja conhecido e as suas necessidades estejam compreendidas no seu planejamento que leva em conta como mobiliar um apartamento, chegou o momento de listar o que se vai adquirir em primeiro momento. 

Portanto, não esqueça de itens fundamentais como a cama, a geladeira, o fogão e ainda utensílios de cozinha, como panelas, copos e pratos, lâmpadas e roupas de cama e banho, por exemplo. 

Isso porque assim que a sua verba destinada para itens principais, como os eletrodomésticos, estiver definida, basta contabilizar o que sobrou para decorar o seu apartamento no melhor estilo.

Claro que quando falamos em como mobiliar um apartamento, é importante que se entenda que quanto mais usual, versátil e prático o móvel escolhido for, melhor será o espaço que vai poder ser utilizado por você.

Afinal, já pensou no espaço que você vai economizar ao optar por comprar uma cama box baú? Outra ótima opção é apostar em uma mesa dobrável, que pode servir para home-office ou para refeições. 

Como mobiliar um apartamento
de forma econômica

Porém, caso o valor que sobrou esteja abaixo do esperado, é só você buscar pequenas adaptações da sua decoração para o novo orçamento.

Mesmo porque existem várias maneiras de comprar móveis que apresentam ótimas condições, uma vez que são semi-novos e usados e estão em um preço muito acessível. 

Outra opção é utilizar a criatividade e transformar em móveis os objetos obsoletos ou que você não utiliza mais com frequência no seu cotidiano.

Vamos supor que você ame surfar ou andar de skate, o que impede você de utilizar uma prancha de surfe antiga ou o skate que não está mais sendo utilizado como prateleira ao planejar como mobiliar um apartamento.

Já consigo até ouvir o seu suspiro de alívio ao perceber depois desse artigo o quanto decidir como mobiliar um apartamento ficou mais fácil.

Se você gostou desse artigo e deseja saber mais, pode ler outros conteúdos nossos.

Ou ainda clicar aqui e falar com um de nossos consultores para saber mais sobre os nossos empreendimentos.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Precisando comprar um Imóvel?  Preencha o formulário abaixo:

Fique tranquilo, não enviaremos SPAM

Últimos Artigos da Masa

ENDEREÇO

Endereço: Al. Araguaia, 2104 – 25º andar – Alphaville – Barueri/SP

MASA  4O ANOS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

SIGA – NOS